domingo, 2 de enero de 2011

La Obsidiana y el Amor

La obsidiana negra tendría, según los expertos en gemoterapia, la propiedad de develar aquello que está oculto.Es considerada Diosa de los Tesoros Escondidos,permite liberar los sentimientos oprimidos.También se la relaciona fuertemente con la vida después de la muerte.
A nivel físico, debido a su capacidad de absorción puede desinflamar y, por ende, liberar de múltiples dolores físicos .
El "macahuitl" de los guerreros Aztecas era una espada de madera con los bordes guarnecidos de pedazos de obsidiana que ocasionaban terribles heridas, muy difíciles de curar.Razón del envío del escritor brasileño Araken Vaz Galvao


Mínima Enciclopédia - Obsidiana

Vinda do latim obsidianus lápis, por obsianus lápis, ou seja, Pedra de Óbsio, do antropônimo Óbsios, descobridor dessa pedra na Etiópia. Vem a ser a designação comum a diversas variedades de lavras, em geral escuras, pobres de água, com fratura em forma de concha, e de aspecto vítreo. Daí vem o verbo obsidiar, que significa: Cercar, assediar. Podendo ser: Observar o comportamento ou a vida de alguém; espiar. Ou ainda: Importunar, incomodar, perturbar, molestar. Dizem que essa pedra, quando em forma de estilete, corta mais que um bisturi, daí afirmar-se – pelo menos se diz que em alguns países que falam o idioma espanhol, em particular na América Central, creio que em El Salvador, –, quando uma mulher deseja dilacerar o coração de um homem, grita: “aguarde minhas facas de obsidiana (cuchillo de obsidiana)”, com isso ameaçando com algo terrivelmente cortante e sofrido.
Araken Vaz Galvao

1 comentario:

Unknown dijo...

Boa tarde amigo!
Sou Brasileiro e estudo as culturas pré-colombianas e achei linda essa foto da faca. Você teria ou encontraria uma dessas para me vender? Desde já muito obrigado, parabéns pelo seu blog que é fantástico e se você quiser me enviar resposta meu e-mail é rodrigoalvescla@gmail.com